Palestrante

Palestrante

Pr. Douglas Baptista

Doutor em Teologia Sistemática, mestre em teologia do Novo Testamento pela FTCB, mestre em ciências das religiões pela Faculdade Unida de Vitória; pós-graduado em docência do ensino superior e pela FASSEM, e licenciado em Educação Religiosa pela FASSEM e filosofia pela ASSESB; é também pastor presidente da Assembleia de Deus de Missão do Distrito Federal, presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Cristã Evangélica, do Conselho de Educação e Cultura da CGADB e da Ordem dos Capelães Evangélicos do Brasil; e segundo vice-presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Ads de Brasília e Goiás, além de Diretor Geral do Instituto Brasileiro de Teologia e Ciências Humanas.

PALESTRAS

EDUCAÇÃO CRISTÃ E A ORTODOXIA BÍBLICA

A área da educação é onde as falsas filosofias mais se instalam de maneira eficiente. A Educação Cristã não está imune à influência dessas filosofias. Por isso, num contexto em que há apelos para “relativizar as escrituras” ou “atualizá-la”, é importante que os agentes da Escola Dominical compreendam o perigo dessas falsas filosofias na Educação Cristã, priorizem o fundamento teórico da Educação Cristã, isto é, a Bíblia, e, na força do Espírito Santo, sejam encorajados a ensinar de maneira ortodoxa a Palavra de Deus aos discentes da Escola Dominical.

TREINANDO LEIGOS PARA O ENSINO NA ESCOLA DOMINICAL

Na Educação Cristã, o conhecimento bíblico é didaticamente acessível a qualquer pessoa que almeje compartilhar das verdades celestiais com o próximo. O exercício contínuo da leitura e das boas práticas de ensino resultam no desenvolvimento das competências pedagógicas necessárias ao professor da Escola Dominical.

ENSINANDO ADULTOS NO SÉCULO XXI

A Palavra de Deus revela que o Senhor Jesus sempre considerou as experiências de seus ouvintes para ensinar um princípio divino. Quando Ele ensinava por parábolas, nosso Senhor sempre apresentava histórias que faziam parte do ambiente de seus ouvintes. Na contemporaneidade, o processo de que leva em conta como os adultos aprendem é denominado de Andragogia. Neste seminário, procuraremos identificar os adultos do século XXI, sua relação com a autonomia da aprendizagem e como o docente deve levar em conta as experiências dos adultos no processo ensino-aprendizagem.
Depoimentos

Depoimentos

Inscrições

Inscrições

Faça já sua inscrição!

Inscreva-se e receba as novidades!